Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural 2025 será a maior da história, com mais de 1.000 apresentações artísticas em centenas de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade, nos dias 24 e 25 de maio. Veja aqui a programação completa.
A Virada Cultural 2025 será totalmente acessível, garantindo espaços reservados para pessoas com deficiência em todos os palcos. Além disso, o evento contará com serviços de Libras, audiodescrição e banheiros acessíveis. Para facilitar ainda mais a comunicação, haverá o aplicativo CIL, com informações em Libras. A programação também incluirá artistas com deficiência e produtores contratados para atuar no evento, promovendo inclusão e diversidade.
O grande destaque neste ano, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes, é a diversidade do evento, pensada em detalhes para atender a todos os gostos e todas as regiões, e realizada de forma democrática e para todos. “A Virada Cultural vem crescendo a cada ano e demonstrando algo que a cidade tem valorizado muito, que é a sua diversidade em todos os sentidos: atender a todos os gostos e gêneros culturais, e ser democratizada na periferia”.
Com expectativa de reunir mais de 4,7 milhões de pessoas, o evento ocupará ruas, praças, centros culturais, casas de cultura, bibliotecas, teatros e 21 grandes palcos distribuídos por todas as regiões da capital.
A programação contempla música, teatro, literatura, circo, dança, humor e cultura popular. Com essa estrutura, a Virada deve injetar R$ 300 milhões na economia paulistana, fortalecendo o setor cultural e movimentando serviços, turismo, gastronomia e comércio.
A programação musical é um espetáculo à parte. Entre os nomes confirmados nos palcos distribuídos pela cidade estão artistas de diferentes gêneros e gerações, como Iza, Alceu Valença, João Gomes, Péricles, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Mart’nália, Diogo Nogueira, Xamã e João Neto & Frederico.
Mais informações, acesse o site oficial da Virada Cultural: https://www.viradasp.com.br/
Sensação
Vento
Umidade